domingo, 29 de junho de 2014


  Passa Vinte 
 Cidade de Minas Gerais 

 Família Alves

Braz Alves Antunes
nasceu 03-02-1716- Portugal
 

Ascendência e Descendência, da Cidade de  São João Del Rey, Barra Mansa,Cidade de  Passa Vinte em Minas Gerais e ao Rio de Janeiro.




 

















































https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs1z2QHuFaEg79Vcq0REwCfGGpYRiS6mh3sD5O35pQ8QqiVjPcSNI6Z2KCN-Jlgi-eZ5UIwoWEQtSBva_gdjhyLm8aFH82qkR4yk4iBmefhG-KMgVDuOh6mzhPvazNqtAtpcY3Iy2lao6O/s1600/5b.png














Em 1769, Brás Alves Antunes conseguiu o posto de capitão da Cavalaria Auxiliar de Dragões da Vila (REQUERIMENTO, AHU/MG. – cx: 97, doc: 62.).



Este documento foi cedido pela prima Lúcia Peixoto (Lúcia do Lão) que mora na Cidade de Passa Vinte, bisneta de Cassiano José Alves, neta de Maria Cândida Alves, filha Napolião Peixoto.





















Este testamento foi um presente do meu primo da parte do meu pai, Roberto Sandoval,  que também trabalha com Genealogia.  Foi muito gratificante também encontrar esse primo.








































Filho do Capitão Cândido José Alves e Venância Cândida Nogueira

ORIGEM DO NOME
Passa Vinte, ao que parece, foi inicialmente a denominação genérica para toda a região, dado que os primitivos bandeirantes ao atravessarem o Embaú, seguindo o curso de um córrego desse nome, tinham de transpô-lo vinte vezes antes de atingirem o rio Capapuça, originando-se daí o topônimo do município.






























               A pracinha em frente da Igreja leva o seu nome                              Praça Francisco Cândido Alves





Ascendência de Maria das Dores Mattos, que casou com Francisco Cândido Alves,                                        filho de José Alves e Venância Cândida Nogueira, neto de José Alves Antunes.






Descendência dos filhos de Francisco Cândido Alves e                  Maria das Dores Alves (Mattos)






Ascendência de Cassiano José da Silva que casou com                                  Cândida Bernardina Alves filha de José Alves e                                                   Venância Cândida Nogueira, neta de José Alves Antunes






DESCENDÊNCIA DOS FILHOS





Famílias Alves da Cunha
         


 
 















Família  de Luiz da Costa Araujo 
no http://atelier-koliber.blogspot.com.br/2014/01/













                  Bertha Alves de Araujo  Casou no dia 3 de fevereiro de 1944                                               com Cel. José Carlos loureiro Filho





Famílias Loureiro e Gil




Familias Perlingeiro Loureiro Gil



Famílias Bastos e Loureiro

Famílias Bastos Loureiro e Pinto








 

Descendência das Famílias Araujo e Macedo Soares



 
Famílias Macedo Soares e Castellan


Famílias Castellan e Salles








Descendência da Família Bello e Costa Araujo


Famílias Costa Araujo e Guimarães

Famílias Almeida e Guimarães


Famílias Tissot Guimarães



 


Famílias Araujo e Souza Almeida

Família Almeida e Azevedo









Família Araujo e Oliveira


Família Araujo Oliveira e Mendes

Andrea Maria de Araujo Oliveira n. 26/9/1966  e faleceu 19/9/2016








Famílias Koenigkan e Alves




Famílias Azevedo e Alves















Nota: Antes de se casar com Adília, Cassiano José teve um filho com nome de Alcino Alves.





































































... e a História dos Alves Antunes não termina aqui, Se você descende também dessa Família, deixa uma mensagem e colocaremos seus dados aqui no Blog. Lembre-se que, tudo que é dividido e compartilhado será preservado... E vai continuar pelos tempos... O que for lacrado e guardado, será inútil... E como “coisas velhas” serão jogadas no lixo e a história se perderá no tempo... 
Marisa A. de Macedo Soares


 “Hoje, certamente, sei mais do que sabia. Sei que por mais ignorantes que sejam sobre seu passado, todas as pessoas têm milhões de ancestrais. 

 
Sei que por mais simples que pareça sua origem, todas as famílias vêm de linhagens milenares, e se algo hoje me diferencia de outras pessoas, não é o número de antepassados nem os séculos de história familiar, mas sim o fato de que agora posso dizer que sei algo sobre eles.
Não sou hoje nem mais nem menos importante do que sempre fui; também não sou nem mais nem menos importante que qualquer outro - sou, talvez, apenas melhor informado."